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Dia 1: Como Impactar, conectar e assim ter mais engajamento e vendas - Sem precisar aparecer

Resumo e Material Complementar 👇

Obs: Para ter a experiência completa e descobrir mais detalhes, assista a gravação!

 

Seja bem vindo ao primeiro dia do Desafio Expert em Copy!

 

Para você que ainda não me conhece e está aí em dúvida se deve confiar em mim para te ensinar alguma coisa, aqui vai uma breve apresentação:

 

Me chamo Roberta, sou sócia e Copywriter chefe da Você Ligado.

 

Trabalho através da Internet há 6 anos.

 

Aprendi 90% do que sei sobre Copywriting direto da fonte, nos Estados Unidos.

 

Com essa habilidade já vendi todo tipo de produto para os mais variados nichos.

 

O meu objetivo é te ajudar a usar o poder das palavras para vender seus produtos e serviços, independente se você trabalha de forma física ou digital ou do tamanho do seu ticket.

 

Nos próximos dias você tem uma tarefa especial: 

 

Prestar extrema atenção a cada palavra que ouvir e ler aqui nesses desafios para garantir que elas gravem na sua cabeça.

 

O tempo é curto e o conteúdo é denso.

 

Então não se esqueça do papel e caneta para anotar os pontos que achar importantes.

 

Como vai funcionar o Desafio Expert em Copy 4.0?

 

Hoje e nos próximos dias você receberá  conteúdo direcionado para pegar na sua mão e para que…

 

mesmo que você esteja começando no Copywriting do absoluto Zero, consiga ter resultados.

 

E para garantir que você aprenda realmente o que for ensinado aqui, vamos despertar o Copywriter que tem dentro de você através de uma técnica milenar de aprendizado:

 

– O exercício!

 

Cada um dos desafios possui uma atividade para você colocar imediatamente em prática aquilo que aprender – e assim conquistar os seus primeiros resultados como Copywriter.

 

Sim, se você colocar em prática o que aprendeu em cada aula, vai descobrir como essas técnicas vão te ajudar a ter mais:

 

– Comentários.

– Compartilhamentos.

– Conexão e

– Vendas!

 

Mas não para por aí…

 

A pessoa que mais engajar e executar todas as tarefas com excelência (dando o máximo de si) ganhará:

 

O meu treinamento acelerador de resultados (Imersão APLExp) completo

Um ticket para ser o próximo integrante do time VL.

 

Quer começar logo e já fazer a primeira atividade?

 

Calma, ela vem depois da aula!

 

Você que me vê assim, loira, com AirPods no ouvido trabalhando de roupão em casa pode até achar que eu sou uma patricinha sortuda.

 

Mas não foi sempre que eu vivi assim, na verdade quem já me acompanha há algum tempo lembra como eu muitas vezes não tive dinheiro nem para pagar o ônibus.

 

Me arrepia só de pensar que o que aconteceu comigo pode acontecer com você também…

 

Como prometido, esse desafio vai te ajudar a ter mais resultados.

 

Não importa se você está começando do zero ou se já está em um nível avançado da escrita persuasiva…

 

Se você quer ter o seu primeiro cliente através do digital ou se já está se preparando para alcançar a bendita escala e liberdade.

 

Se você está aqui é porque em algum momento ficou confuso sobre o que era isso que te ajudaria a vender mais através das palavras.

 

Quem sabe você até tentou escrever Copies antes mas não sabia se estava fazendo isso direito…

 

Era como se estivesse montando um carro sem um manual claro, incapaz de dizer se está colocando a roda no volante, o vidro no capô e assim por diante.

 

Já aproveito para dizer para você que esse é um exemplo perfeito daquilo que é Copywriting.

 

Você não precisa ser criativo para escrever de forma persuasiva…

 

Assim como você tem peças específicas que formam um carro, também existem blocos que você monta na criação das suas Copies.

 

E se você acha que não pode, que não é capaz de escrever seus primeiros textos persuasivos…

 

Reconheça que uma das habilidades naturais de todo ser humano é vender.

 

Sempre vendemos nossas ideias, opiniões e objetivos para outros.

 

Você já tem essa habilidade dentro de si, basta aprimorar ela.

 

Tudo o que você precisa para prosperar na vida é aprimorar essa habilidade e ficar bom em vender ideias. 

 

É por isso que eu digo que Copywriting é o oxigênio do meu, do seu e de qualquer negócio.

 

É somente através de uma linguagem persuasiva que você consegue expressar bem as suas ideias e persuadir outros a compartilharem da mesma ideia que você.

 

É com Copywriting que você consegue vender qualquer coisa, para qualquer pessoa, a qualquer hora.

 

E para te ajudar a usar esse “super poder” nos campos mais importantes da sua vida, eu criei um método…

 

Esse método te ajuda a, de uma maneira simples e fácil de entender, dominar os principais elementos da escrita persuasiva.

 

O mesmo método que eu uso para ter resultados sem precisar aparecer e mostrar minha face ao mundo.

 

Que me permite escrever para os mais variados nichos, como:

 

– Logoterapia & Psicologia

– Religião… e mais recentemente:

– Balões!

 

Tudo que faço para esses meus clientes, uso também no meu negócio e é a base de tudo o que você vai aprender aqui nesse desafio.

 

Absolutamente tudo gira em torno desse método que eu batizei carinhosamente de:

 

IMPACTA, CONECTA, CONVERTE.

 

Ele é a chave para abrir a porta de lançamentos que faturam múltiplos 6 dígitos. (+ de 200 mil reais dentro de 7 dias)

 

Você pode estar pensando: “Ah, claro. Muito fácil faturar milhões com um método desses investindo em anúncios.”

 

Não vou mentir para você: investir acelera sim os seus resultados. Mas é completamente possível fazer o seu progresso acontecer #naraça

 

“Você pode não ter talento mas raça é sua obrigação.”

 

Você sempre tem duas escolhas:

 

– Culpar tudo e todos e continuar vivendo uma vida infeliz, ou…

– Arregaçar as mangas e fazer o que precisa ser feito.

 

Tenho certeza que mesmo se você for pobre de dinheiro que nem eu era, mas rico de recursos e energia de fazer acontecer, você dará um jeito.

 

E o primeiro passo para fazer isso acontecer está na etapa 1 do meu método:

 

IMPACTAR

 

Não importa onde.

 

– Posts;

– Anúncios;

– Emails;

– Mensagens no Whatsapp;

– Mensagens no Telegram.

 

Impactar é a primeira e mais importante etapa da sua Copy.

 

Você tem poucos segundos para atrair a atenção e a curiosidade do seu leitor.

 

Se você não é capaz de fisgar ele pelos olhos, perde a chance de contato e, mesmo que escreva uma Copy incrível nas linhas seguintes….

 

Se ele não se sentir atraído, todo o seu esforço foi por água abaixo.

 

Isso significa que as primeiras linhas do seu texto precisam ser extremamente atraentes e provocativas.

 

Sim. O seu Título, ou o que no mundo da Copy se chama Headline é a parte mais importante de todo o texto.

 

Como fazer um Título Irresistível?

 

Há alguns anos, uma das maiores empresas de marketing financeiro do mundo deixou vazar o seu segredo para construir títulos que prendem a atenção e deixam o leitor doido para descobrir o restante da Copy.

 

Esse método se resume em repetir 4 vezes uma vogal… a letra U!

 

Qual o sentido disso?

 

Bom, segundo eles e todos aqueles que aplicaram esse método, para escrever Headlines (títulos) Irresistíveis, você precisa que ela preencha ao menos uma dessas quatro qualificações:

 

Útil:

 

Esteja certo de que o seu título é útil para o leitor e apresenta um benefício claro que o faz ficar curioso para saber como conseguir.

 

Não basta dizer “Você deve pagar seus impostos em dia”.

 

Uma headline útil traria a seguinte mensagem:

 

“Pare de cometer esse erro e economize até 2 mil reais por ano de impostos”

 

É útil ou não economizar 2 mil reais?

 

Dica bônus: seus clientes odeiam estar errados. Se você salva eles de uma enrascada dessas eles serão eternamente gratos.

 

Urgente:

 

O seu cliente precisa tomar a ação da sua Copy. 

 

E ela precisa ser agora!

 

Por isso, nunca permita que o seu leitor pense: “Ah, posso ler isso depois.”

 

Acrescente a urgência no seu título para fazer ele agir rápido.

 

Quer um exemplo?

 

Observe como “Compre seu carro 0km” fica muito mais atraente com a urgência:

 

“Sua última chance de adquirir um carro 0km com FIPE zero”

 

Mas cuidado: Seja honesto em sua escrita e não use elementos de urgência onde ela não existe.

 

A honestidade vai te levar muito longe.

 

Única:

 

Por que isso que você postou é especial?

 

O que faz aquilo que você vende ser exclusivo?

 

Nós humanos amamos saber que temos algo único e especial em nossas mãos.

 

Saber que fazemos parte de uma comunidade seleta…

 

Ou que nos beneficiamos de algo exclusivo, que ninguém mais tem.

 

Por exemplo, você pode deixar um cursinho de inglês muito mais interessante por usar essa qualidade única:

 

“Aprenda inglês fazendo nosso cursinho!” vira:

 

“Conheça a nossa fórmula exclusiva para aprender inglês 5x mais rápido”

 

Nenhuma outra escola ensina como essa ensina.

 

É por isso que é exclusiva.

 

Mas… você notou algo interessante na Headline de cima?

 

Ela também é:

 

Ultra-específica:

 

Como assim?

 

Um título Ultra-Específico é aquele que demonstra de uma maneira sólida e visualizável a transformação que você causa… ou outros elementos que você julgar importantes.

 

Isso acrescenta credibilidade ao que você está falando e aguça a curiosidade da sua audiência.

 

Por exemplo, o “5x mais rápido” que você leu no título acima.

 

Quer ver mais um exemplo?

 

“Ganhe dinheiro escrevendo e-mails” é muito genérico.

 

O seu leitor poderia perguntar: 

 

– “Em quanto tempo?”, “Como?” ou até

– “Ok, mas quanto eu consigo ganhar?”

 

Uma Headline Ultra-específica seria assim:

 

“Domine o mesmo processo que me fez ganhar R$10.132,25 em uma semana escrevendo emails”

 

Agora sim!

 

Tenho uma ideia de que valor é esse que vou ganhar e até em quanto tempo.

 

Tudo fica mais claro e agora seu cliente se sente mais confortável para confiar em você.

 

Agora você deve estar pensando: 

 

“Ok… mas onde eu consigo estudar mais títulos como esses para melhorar minha escrita? Ainda não entendi direito…”

 

Bom, você pode fazer duas coisas:

 

1) Estudar as headlines que te chamam a atenção e te fazem querer ler o restante do texto. (por exemplo as que te fizeram estar aqui nesse desafio)

 

2) Entrar agora mesmo no nosso grupo de apoio e receber um PDF exclusivo com 39 Headlines Bônus para você adaptar na sua comunicação!

 

Eu sou uma mãe para vocês… fala a verdade!

 

Nesse grupo você vai ter todo o apoio necessário do time VL + Alunas incríveis das Imersões APLExp anteriores.

 

Para entrar no Grupo é só apertar no botão abaixo:

Vamos para outra coisa que vai fazer o seu cliente ficar ainda mais interessado em você e naquilo que você vende.


Essa é uma ferramenta extremamente poderosa, por isso use com cautela e responsabilidade.


Nós chamamos essa técnica de Gatilhos Mentais.


Eles são basicamente estímulos de ação, e estão diretamente relacionados aos princípios da tomada de decisão humana.


É algo quase que instintivo que nos faz agir mesmo sem percebermos.


Gatilhos Mentais são o motivo pelo qual você comprou o que não precisava, aquilo que te fez dizer “sim” querendo dizer “não” e explicam porquê você aceitou aquela proposta que não fazia muito sentido pra você.


E sim, você pode usar isso ao seu favor para levar os seus clientes à ação.


Separei aqui 3 Gatilhos que, se você usar da forma correta, vai deixar seus textos mil vezes mais poderosos e persuasivos.


3) Curiosidade:


Odiamos ficar por fora de algo… sentir que não temos todas as informações.


Mas não é só esse ódio que nos motiva.


Ficamos curiosos com a possibilidade de receber algum benefício desconhecido.


Se você cria um certo suspense na sua comunicação, deixa seus leitores curiosos e os faz pensar no que podem ganhar.


Por isso, não conte tudo logo de cara, deixe elementos que fazem do seu cliente uma criança curiosa esperando um presente.



2) Antecipação


A mesma técnica que faz das produtoras de cinema multimilionárias.


Afinal, o que é um trailer de um filme senão uma antecipação daquilo que está por vir?


Projetar o futuro e o apresentá-lo às pessoas ativa partes do cérebro ligadas à felicidade, porque o futuro é incerto e nos sentimos confortáveis com boas expectativas.


Para usar esse gatilho mental, faça o seu cliente imaginar a vida dele após comprar o que você vende e traga o futuro na frente dos olhos dele.


Se quiser estudar mais sobre esse gatilho, estude os posts anunciando o Desafio Expert em Copy 4.0 no meu perfil do Instagram (@robertasvl)


Em todos eles basicamente eu usei desse gatilho 🙂



1) Reciprocidade


Um dos gatilhos mais poderosos e por isso está em primeiro lugar.


Ele consiste principalmente em agregar na vida da pessoa do outro lado nas mais diferentes formas.


Desde uma dica até eventos inteiros como esse Desafio.


O seu objetivo deve ser ajudar a pessoa sem esperar nada em troca.


A gratidão dela vai motivá-la a agir para te ajudar.


Quando alguém nos dá algo, sentimos uma sensação de dívida com aquela pessoa. 


Mesmo que inconscientemente, não conseguimos relaxar até retribuir.


E é por meio de conteúdos assim que você consegue Impactar a sua audiência e se conectar com ela!


Vamos para a atividade que vai contar a sua pontuação aqui no desafio?


1- Faça 5 Headlines (você pode pedir ajuda e pegar seus 39 modelos no Grupo do Desafio com as Monitoras e com o Time VL)

2- Postar até às 17h de terça-feira a melhor Headline nos seus stories e me marcar.

 

3- Se você receber meu coraçãozinho, seu ponto é válido.

 

4- Não se preocupe se você é iniciante. Para ganhar o desafio basta executar!

 

Você está pronto(a) para fazer acontecer e ganhar o desafio Expert em Copy 4.0?

 

Nos vemos amanhã!

 

 

Quer ser o primeiro a saber quando abrirmos as vagas para a Imersão APL Experience?

Thumb 1

AULA 1 - ASSISTINDO AGORA

Como Impactar, conectar e assim ter mais engajamento e vendas - Sem precisar aparecer.

Thumb 3

AULA 3 - 07/10

O passo a passo indispensável para vender todos os dias.

Thumb 4

AULA 4 - 08/10

Descubra como o Método Impacta, Conecta e Converte irá te dar Liberdade nos próximos 30 dias.

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