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Dia 2 - Como Impactar, Conectar e assim ter Mais Engajamento e Vendas (sem precisar aparecer).

Resumo + Material Complementar 👇

Dia 2: Erros e acertos na jornada das vendas através do poder das palavras – Ignore por sua conta e risco

 

Obs: Para ter a experiência completa e descobrir mais detalhes, assista a gravação! Obs 2: Existe uma surpresa ao final dessa página…

 

Seja bem vindo ao segundo dia do Desafio Expert em Copy!

 

Mas e aí, me conta depois:

 

O que você achou da aula de ontem, curtiu?

 

Alguns de vocês acabaram me perguntando:

 

“Tia Rô, dá para ser especialista em alguma coisa em 4 dias?”

 

Sendo sincera, não dá.

 

Mas em quatro dias você consegue muito facilmente pegar o “caminho” que te tornará um expert em Copy.

 

E quem sabe nesses quatro dias já comece a ter os seus primeiros resultados!

 

Se você ainda não me conhece e esta é a primeira aula do desafio, aqui vai uma breve apresentação:

 

Sou sócia fundadora e Copywriter da Você Ligado – ou seja, eu escrevo os textos do meu próprio negócio que hoje já ultrapassou a marca de 1 milhão em vendas de produtos digitais e serviços.

 

Dos conhecimentos que estou te passando aprendi 90% nos Estados Unidos, o país que podemos chamar de berço do Copywriting como conhecemos hoje. 

 

Já fazem 6 anos que trabalho através da internet e eu sei que pode te desanimar pensar que você precisa desse tempo todo para conseguir resultados parecidos.

 

Mas a verdade é que não é o tempo que vai definir a quantidade de resultados que você tem.

 

A maior parte dos meus resultados começaram a acontecer no momento que eu comecei a estudar as técnicas certas e colocar em prática.

 

Em 6 semanas você já consegue ficar bom.

 

Basta colocar a sua mente nisso.

 

Como eu sei disso?

 

Porque foi o que aconteceu comigo.

 

O dia que eu decidi que eu teria resultados foi o dia que eu de fato consegui. Antes eu só patinava e me lascava.

 

E é por isso que a aula de hoje é tão importante.

 

Pois foram só depois de vários erros e acertos que eu descobri qual caminho seria mais fácil seguir.

 

O mesmo caminho que passo para os meus alunos é o caminho que você vai aprender hoje!

 

Use bem o conhecimento que aprender hoje e você vai ganhar alguns anos de vantagem.

 

Anos esses que antes seriam perdido em muitos erros e gastos desnecessários.

 

Por isso preste atenção, o tema da aula de hoje é:

 

Erros e acertos na jornada das vendas através do poder das palavras – Ignore por sua conta e risco!

 

E a minha primeira dica é:

 

Não se apegue na vontade de trilhar tudo sozinho.

 

A verdade é que muitas pessoas já chegaram onde você deseja chegar.

 

Tudo o que você precisa fazer é entender que decisões elas tomaram para ter os mesmos resultados que você busca.

 

E se você está aqui, participando de algo chamado “DESAFIO”…

 

Eu tenho certeza que você é do tipo de pessoa que faz acontecer.

 

Que tenta até dar certo.

 

Sabe por que você está aqui?

 

Porque você se conectou comigo e com a minha equipe.

 

Um grupo de pessoas que não aceita “não consigo” como resposta. A gente dá um jeito.

 

Se você quer fazer parte de um grupo que respira resultados… basta seguir os nossos passos e evitar os erros que travam o seu progresso.

 

Falando de erros, aqui está o maior erro que você precisa evitar se deseja escrever textos persuasivos:

 

Esquecer que não é sobre você, mas sim sobre o outro.

 

Lembre-se sempre disso: ninguém se importa com você em um texto de vendas.

 

O seu cliente é “egoísta” e só se importa com ele mesmo.

 

Por isso, esqueça a palavra “eu” em suas copies e foque apenas no seu cliente e em como você pode ajudar ele a ter uma vida mais feliz, recebendo os benefícios que você traz para ele.

 

Você precisa se conectar com o seu cliente e trazer à tona os pensamentos profundos da mente dele.

 

“Mas, tia Rô… eu não sei bem como gerar conexão com a minha audiência!”

 

→ Então, bora descobrir como gerar uma Conexão profunda com seus seguidores?

 

Para te mostrar como, você precisa entender isso…

 

‘Nunca na história desse país’ foi tão fácil ser poderosamente persuasivo.

 

Sério, nunca.

 

Ser persuasivo não requer que você seja bonito, fale bem, tenha carisma, seja magnético ou tenha uma personalidade ímpar.

 

Na verdade, o segredo para ganhar o coração de qualquer pessoa está descrito em uma frase escrita por Blair Warren:

 

“As pessoas farão qualquer coisa por aqueles que: 

 

  • Encorajam os sonhos

  • Justificam as falhas

  • Diminuem os medos

  • Confirmam as suspeitas

  • Ajudam a jogar pedras nos inimigos.”

 

Quer ver como isso faz sentido?

 

→ “Encorajam os sonhos”

 

Os pais muitas vezes desencorajam os sonhos de seus filhos para “seu próprio bem” e tentam direcioná-los para objetivos mais “razoáveis”.

 

E as crianças costumam aceitar isso normalmente…

 

Até que apareçam outros que acreditem neles e encorajem seus sonhos.

 

Quando isso acontecer, quem você acha que tem mais poder? Os pais? Ou estranhos?

 

 

→ “Justificam as falhas”

 

Enquanto milhões aplaudem o Dr. Phil (psicólogo) quando ele diz às pessoas que aceitem a responsabilidade por seus erros…

 

Outros milhões estão procurando alguém para assumir a responsabilidade por eles, para dizer-lhes que não são responsáveis pelo que acontece em suas vidas. 

 

E embora aceitar a responsabilidade seja essencial para obter o controle da própria vida, assegurar aos outros que eles não são responsáveis é essencial para ganhar influência sobre eles. 

 

 

→ “Diminuem os medos”

 

Quando estamos com medo, é quase impossível nos concentrarmos em qualquer outra coisa.

 

E enquanto todos “sabem” disso, o que fazemos quando alguém está com medo e precisamos chamar sua atenção? 

 

Nós “dizemos” a eles para não terem medo e esperamos que funcione. 

 

Funciona? Dificilmente.

 

Continuamos como se tivéssemos resolvido o problema e a pessoa diante de nós desaparece. Some. Evapora.

 

Mas há aqueles que entendem isso e dão uma atenção especial aos nossos medos. Eles não nos dizem para não ter medo. Em vez disso, eles trabalham conosco até que nosso medo desapareça.

 

Eles apresentam evidências, oferecem suporte, eles nos contam histórias, mas não nos dizem como sentir e esperam que a gente se sinta daquele jeito.

 

Quando você está com medo, com que tipo de pessoa você prefere estar?

 

Quem ajuda a diminuir seus medos ou quem apenas diz “vai ficar tudo bem”?

 

 

→ “Confirmam as suspeitas”

 

Uma das coisas que mais gostamos de dizer é: “Eu sabia”.

 

Não há nada melhor que ter nossas suspeitas confirmadas. 

 

Quando outra pessoa confirma algo que suspeitamos, não apenas sentimos uma onda de superioridade, nos sentimos atraídos por aquele que nos ajudou a fazer esse aumento acontecer.

 

Hitler “confirmou” as suspeitas de muitos alemães sobre a causa de seus problemas e os atraiu ainda mais em seu poder ao fazer isso.

 

Cultos muitas vezes “confirmam” as suspeitas de membros em perspectiva dizendo-lhes que suas famílias pretendem sabotá-los.

 

É uma coisa simples de confirmar as suspeitas de quem está desesperado para acreditar nelas.

 

 

→ “Ajudam a jogar pedras nos inimigos.”

 

Nada CONECTA mais que ter um inimigo comum. 

 

Eu percebo o quão feio isso parece e no entanto, é verdade da mesma forma. Aqueles que entendem isso podem utilizar isso ao seu favor. 

 

As que não entendem, ou pior, entendem, mas se recusam a usar, estão

jogando fora uma das maneiras mais eficazes de se conectar com outras pessoas. 

 

Não importa o que você possa pensar sobre isso, tenha certeza de que as pessoas têm inimigos.

 

Todas as pessoas que você encontra estão travando uma grande luta.

 

O que eles estão lutando é contra o inimigo. 

 

Seja outro indivíduo, um grupo, uma doença, um revés, uma filosofia ou religião rival, ou o que você imaginar.

 

Quando alguém está envolvido em uma luta, está procurando outros para se juntarem a ele. Aqueles que se tornam mais do que amigos; eles se tornam parceiros.

 

O fato é que, embora esses insights pareçam um senso comum, eles são tudo menos prática comum. 

 

Exceto entre mestres da persuasão e você que está aqui e será um aluno RX.

 

Como aplicar na vida real?

 

Liste 2 sonhos que VOCÊ ou SEU PRODUTO conseguem ajudar a chegar lá.

 

Ex: 

 

  • Liberdade geográfica, financeira e de tempo.

 

→ Liste 2 coisas que seu futuro cliente já tentou e não deu certo.

 

Ex: 

  • Aprendeu com aulas jogadas no Youtube/livros e só gerou confusão.

  • Fez um lançamento/funil na raça e viu que não era bem assim.

 

→ Liste 2 medos que seu futuro cliente tem sobre seu produto e você consegue ajudá-lo.

 

Ex: 

 

  • Preciso ser criativo e por isso não conseguirei ser um bom Copywriter.

  • Não vou ter tempo para executar e prosperar.

 

→ Liste 2 verdades de impacto que você quer que seu futuro cliente tenha em mente

 

Ex: 

  • Método Impacta, conecta e converte. 

  • Vou fazer para dar certo, vou fazer até dar certo. 

 

→ Escolha 1 único inimigo para apedrejar

 

Ex: Templates engessados.

 

Onde você coloca esses conhecimentos em prática?

 

Se você sente dificuldades em criar um texto do zero, pode usar um modelo como Guia.

 

Por exemplo, o modelo AIDA e o modelo PAS.

 

AIDA – Exemplo de Esteticistas

 

A)tenção: Os três itens que toda esteticista de sucesso tem em sua bolsa.

 

D)esejo: Esses itens mágicos tornam a vida de uma esteticista mil vezes mais fácil e deveriam ser obrigatórios para qualquer profissional!

 

I)nteresse: A boa notícia é: Você pode não só descobrir que utensílios são esses, mas nas próximas 32h também pode adquirir os 3 pelo preço de 1.

 

A)ção: Aperte em “Saiba Mais” e garanta o Kit que vai transformar os seus atendimentos.

 

 

PAS – Exemplo de Confeitarias 

 

P)roblema: Sua namorada fica uma fera nos dias de TPM?

 

A)gito: Você até tenta controlar os ânimos cozinhando um mimo para ela… mas no segundo que ela enxerga as panelas na pia, o circo pega fogo!

 

S)olução: Mantenha a sua vida segura. 

 

Use o app para pedir a nossa Torta de Chocolate Belga que derrete na Boca ™ e dentro de 20 min ela estará na sua porta.

 

Aperte em “Saiba Mais” e faça seu pedido!

 

 

Pronto para colocar em prática?

 

Vamos ao exercício de hoje!

 

Atividade: 

 

Criar um post com uma das headlines que você já listou na aula passada.

 

Utilize o modelo AIDA ou PAS para te ajudar a ter um norte.

 

Poste esse conteúdo no seu feed e me marque! (@robertasvl)

 

Vou dar o coração para quem mandar até 17h de quarta feira.

 

Lembrando que você não precisa ganhar, executar já é ganhar.

 

Para ter apoio nas atividades e receber um direcionamento melhor, entre no Grupo do desafio Expert em Copy 4.0!

Nos vemos amanhã às 20h!

 

Um abraço,

Roberta Santos.

 

 

Quer ser o primeiro a saber quando abrirmos as vagas para a Imersão APL Experience?

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Copywriting, Erros e acertos na jornada das vendas através do poder das palavras.

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Descubra como o Método Impacta, Conecta e Converte irá te dar Liberdade nos próximos 30 dias.

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